Notícias

Idealizador de projeto no Serra Negra quer estender trabalhos para outros bairros da cidade
26/07/2019 às 09:47
Criado pelo cabeleireiro Renato dos Reis Freitas, conhecido como Renatinho do Salão, o projeto Geral Freitas já formou mais de 30 profissionais para o mercado de trabalho no ramo de cortes de cabelo, através de um projeto social que é desenvolvido no bairro Serra Negra há quatro anos. O idealizador do projeto lembra que o horário de funcionamento é de 13h às 17h, na av. Enéas Ferreira de Aguiar, 3322, com corte de cabelo gratuito.
“Esse projeto, além de estar formando profissionais, está atendendo ao bairro Serra Negra com corte de cabelo gratuito” contou Renato. Esse serviço passou a ser prestado neste ano com o objetivo de iniciar em outro horário. O idealizador ainda tem o sonho de expandi-lo para todos os bairros da cidade.
Renatinho do Salão ainda lembrou que dos profissionais que foram formados, mais de 20 estão trabalhando ou montaram salões de cabeleireiro, não só em Patrocínio. O interessado em ingressar no projeto deve procurar a sede para se inscrever e depois de matriculado, o aluno fica por um período de três meses aprendendo a cortar cabelo e depois o trabalho é feito de forma social em escolas, APAE de Patrocínio, Casa do Idoso e depois esses futuros profissionais são avaliados por Renato Freitas.
Texto: Renato Oliveira/Difusora 95