Notícias

Idosa é presa por tráfico de drogas no bairro Santo Antônio

27/03/2025 às 21:31

Durante patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, a Polícia Militar prendeu duas pessoas e apreendeu um menor de idade envolvidos em tráfico de drogas.

A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), quando os militares avistaram um homem em atitude suspeita entrando apressadamente em uma residência na esquina das ruas Afonso Pena e Prosperidade.

O menor de idade, já conhecido no meio policial, foi flagrado entregando dinheiro a uma idosa, que, em troca, repassava um pacote contendo um item branco.

Durante a abordagem, o adolescente admitiu ser usuário de drogas e disse frequentar a casa para adquirir entorpecentes. Com ele, foram encontrados 62,00 reais em dinheiro.

Diante da suspeita, os militares solicitaram autorização para entrar na residência, o que foi prontamente concedido pela idosa. Durante as buscas, uma pequena pedra de crack foi localizada no sofá da sala.

Em seguida, a idosa foi vista tentando esconder uma sacola plástica. Dentro do invólucro, os militares encontraram 43 porções de substância semelhante à maconha e uma pedra de crack. Também foram apreendidos 110,00 reais em dinheiro.

A suspeita alegou que a droga pertencia a seu neto.

Pouco depois, o terceiro suspeito compareceu ao quartel policial extremamente alterado e tentou agredir o menor, acusando-o de ter revelado a localização das drogas. Ele foi contido e recebeu voz de prisão.

Durante a abordagem, o homem tentou subornar os policiais, oferecendo entregar uma quantidade maior de drogas em troca da liberação de sua avó.

Os militares seguiram até um terreno vazio indicado por ele, onde encontraram uma barra de maconha, um pedaço maior da substância prensada de maconha e mais 52 pedras de crack espalhadas pelo local.

Diante dos fatos, a idosa de 65 anos, um jovem de 20 anos e o menor de 16 foram todos conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências, ficando à disposição da Justiça. O material apreendido foi entregue na delegacia.

Erasmo Cláudio / Difusora 95.3FM