Notícias

Idoso acusado de matar homem com disparos de arma de em 2022 e condenado a mais de 22 anos de prisão

09/07/2025 às 17:33

O Tribunal do Juri da Comarca de Patrocínio se reuniu nesta quarta-feira 09/07/2025 para julgar um idoso de 68 anos acusado de matar um homem de 58 anos em crime registrado no ano de 2022 no bairro Morada do sol em Patrocínio.
Durante o julgamento, a maioria dos jurados concordaram em condenar o acusado com a pena de 22 anos e seis meses de prisão em regime fechado, sendo 20 anos pelo crime de homicídio, 02 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e seis meses pelo crime de embriaguez ao volante.
No dia do crime o autor chegou em um estabelecimento comercial embriagado e pediu uma bebida alcoólica.
Ao ver que o homem estaria com fortes sintomas de embriaguez, o proprietário do bar se recusou a vender bebida.
Inconformado com a negativa, o autor foi em direção ao seu veículo e pegou uma arma de fogo, efetuando dois disparos que atingiram a vítima Osmir Barbosa dos Reis Silva, de 58 anos , que estava sentado em uma cadeira do lado de fora do estabelecimento.
Após cometer o crime o autor fugiu do local em alta velocidade se envolvendo em um acidente no bairro Congonhas, sendo contido por populares e preso pela policia militar.
Por apresentar alguns problemas de saúde, o autor saiu da penitenciaria meses depois e acompanhou todo o processo em prisão domiciliar.
No julgamento realizado nesta quarta-feira o réu não compareceu, a defesa alegou que o mesmo por apresentar alguns problemas de saúde estava impossibilitado de está presente e acompanhar a seção.

Erasmo Claudio/ Difusora 95.3