Notícias

IFTM campus Patrocínio realizou entrega de equipamento de proteção ao Pronto Socorro Municipal

21/05/2020 às 09:27

Na última terça-feira (19), o diretor-geral do IFTM campus Patrocínio, Marlúcio Anselmo, e o professor Leandro Vilefort fizeram a entrega da primeira remessa de máscaras ao Pronto Socorro Municipal. Os equipamentos de proteção indivudual foram fabricados na prórpria instuiçaõ de ensino.

O modelo das 66 máscaras é composto por três partes: um escudo de acetato transparente, uma haste flexível de sustentação e um elástico para fixação. A fabricação do material seguirá sendo realizada pela instuição de ensino na intenção de evitar o contágio da Covid-19 na cidade de Patrocínio.

Participaram da entrega o Dr. Pedro Lulli, diretor do Pronto Socorro, e Luiz Eduardo Salomão, secretário de Saúde de Patrocínio. A previsão é que sejam doadas, ao todo, 300 máscaras.

O desenvolvimento de ações, projetos de pesquisa e extensão, e processos desenvolvidos pelo IFTM tem o objetivo incansável de atender às demandas da comunidade, conforme ressaltou o diretor e professor do IFTM campus Patrocínio, Marlúcio Anselmo.

Texto e fotos: Erasmo Claudio/Difusora 95