Notícias

Foto: Divulgação/ IFTM

IFTM de Patrocínio realiza 1º Congresso Nacional de Estudos das Relações Étnico-Raciais

14/10/2021 às 16:18

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro Campus Patrocínio realizará o 1º Congresso Nacional de Estudos das Relações Étnico-Raciais – Conerer, no dia 18 de novembro.

Durante entrevista à Difusora 95 FM, o diretor do IFTM Campus Patrocínio, Marlúcio Anselmo, destacou que esse evento promoverá um debate mais ampliado das questões da educação Étnico-Raciais, principalmente a respeito das leis 10.639/2003 e 11.645/2008.

Segundo Marlúcio, aqueles que forem participar do evento como pesquisadores, submetendo seus artigos e estudos, podem se inscrever até o dia 20 de outubro. Já as pessoas que forem participar apenas como ouvintes podem realizar a inscrição até o dia 18 de novembro.

“Nós fazemos um convite, o convite ele é ampliado, não é somente para a comunidade acadêmica interna, ele atende a toda a comunidade de modo geral e aqueles que tiverem a intenção de participar do nosso 1º Congresso Nacional de Estudos das Relações Étnico-Raciais podem estar se inscrevendo e participando”, disse Marlúcio.

As inscrições podem ser feitas através do site do Instituto https://iftm.edu.br/eventos/iconereriiseminafro/.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95