Notícias

Foto: Rosa Machado
Igreja Santa Edwiges e São Pelegrino está passando por reformas
19/01/2023 às 15:44
Teve início no mês de janeiro a reforma da Igreja Santa Edwiges e São Pelegrino no bairro Cruzeiro da Serra.
Padre Gualter Pereira, vigário da paróquia Santa Terezinha, explica que a obra terá um grande custo e necessita da ajuda da população patrocinense, e além da comunidade ser mais afastada há um espaço que pode ser aproveitado com encontros de jovens, casais e evangelização.
Átila do Nascimento, festeiro e coordenador da obra da Igreja de Santa Edwiges e São Pelegrino, comentou que à obra busca atender melhor a comunidade, por isso está passando por restaurações.
Apesar da igreja ter uma excelente estrutura física apresenta alguns problemas como infiltração por isso será trocado todo o telhado e também a ampliação de um barracão que vai atender a Paróquia e todos os eventos e festividades pois não havia um espaço para realizar essas atividades.
De acordo com Átila, é necessário mais recursos, já que o valor arrecadado na última festividade não custeia toda a obra que está sendo realizada no local.
Vale ressaltar que, interessados em ajudar podem procurar o escritório da Paróquia através do telefone (34) 3831-1243.
Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/Aléx Henrique / Grupo Difusora

