Notícias

Impasse entre Ceasa e Governo do Estado em relação ao terreno do Corpo de Bombeiros continua

05/05/2016 às 15:48

A reportagem da Difusora em contato com o comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Patrocínio, tenente Douglas Jesus, o questionou se já havia uma solução para o impasse entre Ceasa- MG e o Governo do Estado, quanto ao terreno onde a unidade dos Bombeiros está instalada, visto que a área pertence a Ceasa e a mesma está requerendo o terreno, o que fará com a fração dos Bombeiros, deixe o local. O comandante disse que junções inclusive políticas foram feitas, mas até o momento ainda sem uma solução oficial.

De acordo com o Tenente Douglas, tem sido feito várias reuniões junto ao Município para poder chegar à um denominador comum, tendo em vista da necessidade da instalação conjunta do Samu, que está sendo feita nos quarteis do Corpo de Bombeiros de Patrocínio. Atualmente, a questão do terreno está no Ministério da Agricultura, e espera-se que o Ceasa possa enfim entrar em um consenso com a unidade, passando pelo menos parte do terreno para o Corpo de Bombeiros para que eles possam manter a localização atual na região central e continuar fazendo os atendimentos de urgência e emergência de forma rápida e eficaz.

A área onde o Corpo de Bombeiros de Patrocínio está instalado, caso não seja regularizada, pelo governo de Minas, pode comprometer não só a instituição na cidade, mas, também o Serviço de Atendimento Móvel a Urgência – SAMU, mesmo sem o inicio das atividades do órgão no Município, isto porque, a sede do Samu está sendo construída em uma parte desta área motivo de demanda entre a Ceasa e o governo do estado.

José Antônio