Notícias

Inauguração do SAMU sofre novo adiamento
08/06/2018 às 11:37
A implantação do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência – SAMU – estava prevista para acontecer a partir deste sábado (09), contudo, devido à greve dos caminhoneiros, houveram atrasos na entrega de vários materiais para serem distribuídos nas bases operacionais, o que fez com que o governo estadual adiasse novamente o início das atividades. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, que lembrou que houve uma reunião em Uberlândia com o intuito de definir para onde cada paciente atendido pelo SAMU será encaminhado, seja para o Pronto Socorro Municipal, Santa Casa ou em determinados casos, diretamente para o hospital das Clínicas de Uberlândia.
Bebé não confirmou a nova de início das atividades, mas acredita que na próxima semana deve acontecer a inauguração, e quem vai dar a palavra final sobre a data é o governador do Estado.
Sobre a presença de Fernando Pimentel para a inauguração, ainda não existe a confirmação e segundo o secretário de saúde, depende da agenda do governador e se ele poderá participar da inauguração em uma das unidades da região, onde Patrocínio terá uma base.
Renato Oliveira/Difusora 95
