Notícias

Foto: Reprodução
Incêndio em bar é controlado por equipe do Corpo de Bombeiros Militar
24/10/2025 às 10:03
Na noite desta quinta-feira (23), por volta das 22h30, a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio em um bar localizado no cruzamento das ruas Martins Mundim e Pedro Barbosa Victor.
Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com o ambiente totalmente tomado pela fumaça e com chamas concentradas na parte posterior da edificação. De imediato, a equipe utilizou Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) e iniciou o combate ao incêndio.
Durante a ação, os militares realizaram o resfriamento e a extinção das chamas, evitando a propagação do fogo para áreas adjacentes. Após o controle do incêndio, foi efetuada a ventilação forçada do ambiente, com a abertura de portas e janelas, para dissipação da fumaça e melhoria da visibilidade.
Com o término da ventilação, constatou-se que o foco inicial do incêndio ocorreu na parte dos fundos do bar, onde havia um fogão, instalações elétricas, um botijão de gás e materiais combustíveis, como cigarros, papéis e notas fiscais. Devido à intensidade da queima, não foi possível determinar a causa exata do sinistro, permanecendo em aberto as hipóteses de curto-circuito ou incidente envolvendo o fogão ou o botijão de gás.
A energia elétrica do estabelecimento foi interrompida preventivamente, e o proprietário foi orientado quanto às medidas de segurança, à necessidade de isolamento da área e à contratação de um eletricista qualificado para avaliar as condições da rede elétrica e das demais estruturas afetadas.
No momento do sinistro, não havia populares no local e, devido à rápida ação do CBMMG, o incêndio foi controlado antes que causasse maiores prejuízos.
Com informações do Corpo de Bombeiros
