Notícias

Indivíduos invadem escola estadual e furtam diversos materiais

17/01/2022 às 18:59

Militares do 46º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para atender a uma ocorrência de furto na Escola Estadual Professora Ormy Araújo Amaral.

A diretora da escola informou aos militares que encerrou as atividades na última sexta-feira, dia 14, por volta das 18h00, e quando retornou para a escola na manhã desta segunda, por volta das 05h30, percebeu que o colégio havia sido furtado.

Os autores pularam o muro da escola e entraram no interior do local por janela que dá acesso a sala dos professores, e furtaram duas TVS, câmera de segurança, três notebooks, um game box, 10 tabletes e um retro projetor.

Após cometer o furto os autores tiraram algumas telhas e armazenaram alguns itens furtados na laje que foram recuperados.

Diante da situação foi acionada a equipe de segurança que faz o monitoramento do colégio que informou aos militares que o alarme da escola não foi acionado, devido ao término do contrato com o estado, porém o sistema de videomonitoramento ainda estava funcionando.

Diante disso, foi constatado que o furto ocorreu no sábado dia 15 de janeiro, às 21h02, sendo obtida imagens de apenas um indivíduo de bermuda de cor clara, boné de cor clara, tênis escuro, e usava uma lanterna. Segue rastreamento no intuito de localizar o autor.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95