Notícias

Início das atividades do SAMU é adiada mais uma vez
20/06/2018 às 10:25
Visando atender a um pedido da Justiça Federal, o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência (CISTRI), que gerencia o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), adiou a inauguração das unidades operacionais na região do Triângulo Norte por 15 dias, para atender à prefeitura de Uberlândia, que ainda não entrou no sistema e por conta da alegação do Hospital de Clínicas de Uberlândia que não possuía capacidade para atender aos pacientes que serão encaminhados para aquela cidade.
A direção do Hospital de Clínicas informou que precisaria de um prazo entre 120 a 160 dias para adequar as escalas de plantões e ainda alegou que o estado está em atraso com os repasses para a instituição de saúde. A novela sobre a implantação do SAMU na região já dura quase três anos. O anúncio da implantação ocorreu em novembro de 2015 e estava previsto para iniciar as atividades nesta quarta-feira (20) e agora a nova data prevista é para 03 de julho.
O secretário municipal de Saúde de Patrocínio, Humberto Donizete Ferreira, confirmou que esta será a nova data para inauguração do SAMU, mas espera que não haja nova alteração.
Renato Oliveira/Difusora 95
