Notícias

Foto: Allisson Araújo

INSATISFAÇÃO: Empresários do gênero alimentício da Praça Santa Luzia pedem liberação dos quiosques

13/03/2025 às 13:54

Os quiosques construídos na Praça Santa Luzia em 2024 pela gestão executiva anterior, tem sido motivo de polemica para a população e os comerciantes do local, que foram remanejados. Além disso, a situação piora pelo fato de ser patrimônio público, alvo de depredação por parte de vândalos.

A equipe de Jornalismo do Grupo Difusora de Comunicação foi procurada por Ana Lúcia, empresária de trailers na Praça Santa Luzia, que expressou a sua indignação em relação à situação dos vendedores no local. Ela relatou para o repórter José Antonio, que, desde o início do ano, aguarda uma posição do prefeito Gustavo Brasileiro sobre a destinação dos quiosques.

A Vigilância Sanitária notificou os empresários sobre a falta de condições para continuar operando ali, e a prefeitura, por meio do SESTRAN, indicou que o processo deveria ser feito por licitação, algo que Ana Lúcia e outros empresários não aceitam.

Ela destaca que, ao longo dos últimos 10 anos, os trailers na praça têm fornecido alimentos baratos à população. No entanto, eles enfrentam dificuldades, como falta de infraestrutura básica (água e luz) e um tratamento desigual em relação aos quiosques. A empresária pede para que o governo muncpal atenda às demandas dos empresários e reveja a decisão de licitar os quiosques, propondo que eles paguem aluguel para ocupar o espaço e cuidar do patrimônio.

Além disso, ela solicita que os proprietários de trailers sejam incluídos na FENACAFÉ, destacando a importância deles para a economia local.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: José Antonio / Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<