Notícias

Reprodução

Inscrições para concurso da PRF iniciam na próxima segunda-feira (25)

22/01/2021 às 10:49

Foi publicado o edital n°01/2021 do concurso da PRF, que tem como objetivo preencher 1.500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal.

As inscrições iniciam dia 25 de janeiro e seguem até 12 de fevereiro, com data provável da primeira fase, que é a prova objetiva, no dia 28 de março.

O inspetor da PRF na região do Alto Paranaíba, Alfredo Terceiro, explicou que das 1.500 vagas disponíveis, 1.125 são para ampla concorrência, 300 para candidatos negros e 75 para candidatos com deficiência, seguindo as exigências legais.

O concurso possui uma prova objetiva, uma prova discursiva, teste de aptidão física e avaliação psicológica para garantir que o profissional possa andar armado, conforme salientou o inspetor.

Além disso, de acordo com as informações passadas pelo inspetor, haverá um exame de saúde, uma investigação social e posteriormente, o candidato passará pelo curso de formação policial na Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal (UNIPRF), em Florianópolis, para que ele seja considerado aprovado.

As inscrições e o edital estão disponíveis no site www.cebraspe.org.br/concursos/prf_21.

Texto: Maria Clara Alves/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Claúdio/ Difusora 95