Notícias

Inscrições para Exame de Proficiência em Língua Estrangeira do IFTM se encerram nesta sexta-feira, 30

30/07/2021 às 10:45

Encerram-se nesta sexta-feira, 30, as incrições para realização do exame de Proficiência em Língua Estrangeira (PROLIF) do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Campus de Patrocínio será sede das provas.

O exame de proficiência é destinado a estudantes universitários que precisem de comprovar conhecimento de língua estrangeira para realização de cursos diferentes. “O Prolif é muito importante, principalmente para aqueles candidatos a cursos de mestrado ou doutorado, que exigem a proficiência em uma língua e também para viagem ao exterior, tendo em vista que alguns países exigem uma proficiência em línguas para realização de cursos de curto-prazo nestes países também”, explicou Marlúcio Anselmo, diretor do IFTM em Patrocínio.

O diretor da intituição educaional também destacou que é importante “que o candidato leia e compreenda o edital para que não tenhamos problemas na hora da realização das provas.”

Neste ano, o IFTM está ofertando o exame de proficiência em inglês e espanhol e as incrições podem ser realizadas pelo site do instituto, e a taxa é de R$50,00. As provas serão realizadas no dia 18 de setembro no campus do IFTM em Patrocínio.

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Erasmo Cláudio/Difusora 95