Notícias

Foto: Reprodução

Inscrições para o concurso Rainha do Café seguem até dia 1° de abril

25/03/2024 às 10:23

Já estão sendo realizadas as inscrições para o concurso Rainha do Café 2024 através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A coordenadora da pasta Maria Aparecida Palluci (Cidinha), explicou que as inscrições abriram no dia 15 de março e se encerram no dia 01 de abril. As interessadas em participar do concurso devem entrar no link disponível no Instagram @smculturaeturismoptc.

No link está disponível toda regulamentação e pré-requisitos sedo algumas delas: idade entre 18 a 28 anos, solteira, não pode ter filhos, comprovar que reside em Patrocínio dentre outros.

Neste ano, a premiação foi recorde aos anos anteriores, serão 8 mil reais provenientes a parcerias com a Expocacer, Federação dos Cafeicultores e Acarpa.

O evento da primeira seletiva, vai acontecer no dia 08 de abril, a partir das 19h00, com corpo de jurado técnico avaliando todas as candidatas, neste dia serão selecionadas três candidatas, para segunda e última fase em outra data, onde haverá a cerimônia para escolha da rainha e duas princesas.

Cidinha ressaltou que as candidatas passarão por um processo de conhecimento do café para que saibam representar em todos os eventos relacionados a cafeicultura, ou seja, além da beleza, todas deverão apresentar uma boa oratória.

Texto: Rosa Machado | Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues | Difusora 95