Notícias

Foto: Márcio Didi

INSS paralisa atendimentos e serviços digitais a partir desta terça (27)

27/01/2026 às 14:51

Os canais de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão temporariamente fora do ar a partir das 19h desta terça-feira (27). A interrupção afetará o site e o aplicativo Meu INSS, além da Central Telefônica 155.

Os atendimentos presenciais nas agências da Previdência Social também estarão suspensos a partir desta quarta-feira (28) e seguirão indisponíveis até o dia 30 de janeiro.

De acordo com o Governo Federal, a paralisação faz parte de uma manutenção programada pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia do órgão.

Na última segunda-feira (19), usuários relataram instabilidades no site e no aplicativo, como erros de login e páginas que não carregavam. A Dataprev explicou que o sistema sofreu uma sobrecarga devido ao alto volume de acessos, cerca de 10 milhões de pessoas utilizaram a plataforma em dois dias consecutivos, enquanto a média diária costuma ser de aproximadamente 3,5 milhões de usuários.

Quem tinha atendimentos agendados para o período da paralisação poderá consultar uma nova data pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135, após o término da manutenção programada.

Texto: Carol Souza / Grupo Difusora

Reportagem: Márcio Didi/ Difusora 95,3 FM

>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<