Notícias

INSS retomou revisões nos auxílios-doença
17/01/2017 às 09:41
Com o objetivo de detectar possíveis fraudes no auxílio-doença e nas aposentadorias por invalidez, o Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, reiniciou nesta segunda-feira (16), o pente-fino desses benefícios. O segurado que possuí o auxílio por mais de dois anos ou aposentado por invalidez terão que provar que ainda precisam do benefício, através de uma nova perícia e documentos que comprovem a necessidade.
Esses segurados, segundo informou a chefe da agência do INSS em Patrocínio, Francisca dos Santos irão receber nos próximos dias uma carta convocando para agendamento das perícias e o motivo que fez com as revisões não fossem feitas dentro do prazo legal, foi a falta de servidores para fazer a verificação dos benefícios. Quem já completou 60 anos e teria que passar pela revisão, não haverá mais a necessidade, porém quem completou dois anos recebendo o auxílio ou a aposentadoria por invalidez até 6 de janeiro de 2017 deverá ser chamado. Francisca lembrou que as pessoas não precisam procurar o INSS para saber se serão convocado e que há critérios para a convocação desse beneficiários.
Atualmente a agência do INSS em Patrocínio possui 16 mil benefícios de várias espécies, incluindo as cidades de Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre. Dentre desse número, há uma percentagem grande de pessoas que podem ser convocadas a passarem por nova perícia.
Renato Oliveira