Notícias

Investigador da Polícia Civil de Patrocínio é procurado pelo GAECO de Uberlândia

26/05/2017 às 09:37

Um policial civil lotado na 2ª Delegacia Regional sediada em Patrocínio, um produtor rural e comerciante, além de um homem estão sendo procurados pelo Grupo de Atuações Especiais de Combate ao Crime Organizado – GAECO  do Ministério Público Estadual – MPE de Uberlândia, depois que foi deflagrada operação nesta quinta-feira (25) na cidade. A operação consiste em desarticular uma quadrilha suspeita em saquear cargas de entorpecentes, armas e cigarros contrabandeados, vindas do Paraná.

O esquema era dividido em duas partes, sendo uma comandada por um policial civil do Estado do Paraná e a outra chefiada por um de Patrocínio, onde a companheira dele acabou sendo conduzida pelos policiais para maiores esclarecimentos e apuração dos fatos, de acordo com informações do GAECO.

Thiago Rodrigues de Souza

O núcleo paranaense identificava as cargas que interessavam a quadrilha e instalava rastreadores nos caminhões e através desses dispositivos o núcleo mineiro que seria chefiado pelo policial civil, Thiago Rodrigues de Souza, aguardava a entrada dos veículos no estado, onde os integrantes, incluindo nove policiais civis, faziam a prisão do motorista e apreensão da carga que era levada para um local seguro, depois as vítimas eram liberadas, sem serem qualificadas. Já as cargas, posteriormente eram revendidas ou desviadas, para posterior venda.

 

 

Renato Oliveira