Notícias

Reprodução

IPTU 2021 vence nesta quinta-feira (15)

15/04/2021 às 12:42

O IPTU 2021 vence nesta quinta-feira (15), tanto o pagamento único, quanto a 1ª parcela para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado do carnê.

O imposto neste ano teve um reajuste de 4,68%. Para o pagamento em cota única, o contribuinte terá um desconto de 5%, ou poderá também ser divido em seis parcelas sem desconto.

Conforme explicou a coordenadora do setor de finanças da Prefeitura de Patrocínio, Simone Queiroz, as pessoas jurídicas que tiveram seus alvarás de funcionamento afetados pela pandemia da Covid-19 podem ainda solicitar uma prorrogação do pagamento, de acordo com a Lei nº 5.238.

“O pedido para prorrogação é até o dia 03 de maio, porque seriam 30 dias e dia 01 de maio é sábado, então vai poder ficar para segunda-feira (03) o último dia para fazer o pedido da prorrogação”, destacou Simone.

O prazo prorrogado corresponde ao dia 1° de junho, tanto para a primeira quanto para a segunda parcela, já a terceira parcela com o vencimento para 15 de junho.

A coordenadora informa que o pedido para prorrogação pode ser feito pelo site da Prefeitura disponível em patrocinio.mg.gov.br.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95