Notícias

Estão abertas as inscrições para o concurso de Agente de Segurança/Policial Penal

26/10/2021 às 16:35

Já estão abertas as inscrições para o concurso de Agente de Segurança Penitenciário/Policial Penal, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.

Ao todo estão sendo oferecidas 2.420 vagas, sendo 1.944 destinadas ao sexo masculino e 476 ao sexo feminino. Com remuneração inicial de R$ 4.631,25, para jornada de trabalho de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de escala de plantão.

As pessoas interessadas em ingressar em alguns dos cargos disponíveis é preciso ter o ensino médio ou curso profissionalizante de ensino médio e no mínimo 18 anos, no ato da inscrição.

As inscrições devem ser feitas no site do Instituto Selecon, organizador do concurso, até o dia 21 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 49,16 e somente após o pagamento (através de DAE – Documento de Arrecadação Estadual) a inscrição é efetivada.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar pelo local de realização da prova objetiva e da redação – primeira etapa do concurso –, que serão aplicadas em Barbacena, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Ipatinga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Antes de realizar a inscrição é preciso ler atentamente o edital, disponível no site do Instituto Selecone e não será permitida a alteração do município de realização da prova após efetivação da inscrição.

Erasmo Cláudio/ Difusora 95 
com informações da Secretária Estadual de Segurança Pública de Minas Gerais