Notícias

João Bosco Ferreira deixa neste sábado, a presidência da Cemil

31/03/2018 às 11:28

O presidente da Coopervap, Vasco Praça Filho, popularmente conhecido por Vasquinho, ex-prefeito de Paracatu – MG, deixou a presidência da Cooperativa Agropecuária Vale do Paracatu no dia 16 de março, para assumir a presidência da CEMIL – Cooperativa Central Mineira de Laticínios. A Cemil é uma das mais importantes indústrias de bebida láctea e leite longa vida do Estado  de Minas e com comercialização em vários estados brasileiros em especial no Rio de Janeiro. A Cemil é mantida por quatro Cooperativas: Coopa de Patrocínio, Coopatos de Patos de Minas, Coopervap de Paracatu e Coomadi de Dores do Indaiá. João Bosco Ferreira esteve a frente da Cemil por cerca de 16 anos, sendo que a época da criação da indústria, há mais de 25 anos, João estava na presidência da Cooperativa Agropecuária em Patrocínio, e influenciou e muito no processo para a criação da Coopertiva Central Mineira de Laticínios, sediada em Patos de Minas.  João Bosco Ferreira deixa oficialmente o cargo de presidente da Cemil neste sábado dia 31 de março, mas a posse do novo presidente eleito em chapa única, está previamente marcado para o dia 06 de abril.

 

Vasquinho, após a sua condução ao cargo de presidente da Cemil, deve deixar a sua cidade, Paracatu, para residir em Patos de Minas, diante as inúmeras demandas que terá a frente da indústria e que necessitam da presença constante do presidente. A eleição que contou com chapa única encabeçada por Vasquinho, aconteceu na primeira quinzena de março.

Ouça no link abaixo a entrevista de João Bosco Ferreira concedida a reportagem da Difusora95, neste sábado, último dia de João como presidente da Cemil.