Notícias

Foto: Arquivo pessoal

Jogo contra o Cruzeiro marca estreia profissional de jovem lateral do CAP

30/04/2021 às 11:41

A partida entre Patrocinense e Cruzeiro, disputada no Mineirão, no último fim de semana, foi a primeira como profissional do lateral-direito do CAP, Lucas Silva, de 19 anos.

Natural de Patrocínio, o jovem chegou a atuar nas categorias de base do Comercial, de Ribeirão Preto, mas viu no time grená a oportunidade de dar sequência à carreira.

Integrando o elenco desde o começo da temporada, Lucas teve a chance de estrear profissionalmente quando entrou em campo, no principal palco do futebol mineiro, aos 19 minutos da segunda etapa, no lugar de Wisley, após ser acionado pelo técnico Rogério Henrique.

“Muito feliz pela minha estreia como profissional, minha estreia pelo CAP. Sonhei muito com esse momento, trabalhei, me dediquei. Uma emoção muito grande, estrear contra o Cruzeiro, no Mineirão”, definiu.

Foto: Arquivo pessoal

Apesar da goleada sofrida para a raposa, por 4 a 0, Lucas se mostrou grato pela oportunidade. “Infelizmente o resultado não foi o esperado, mas fico feliz pela minha estreia. Muito gratificante.”

Quanto ao futuro como jogador, o lateral ainda aguarda os próximos passos da diretoria do Patrocinense para saber se permanecerá no elenco para a disputa da Série D do Brasileiro.

“Espero continuar aqui, dar sequência. Quero ter mais oportunidades pelo CAP. Vamos aguardar os próximos dias para eu definir (a situação) junto com a diretoria”, relatou.

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95