Notícias

Foto: Cristiane Andrade

Jorge Marra, participa de audiência referente a processo por danos ambientais, proposto pelo Ministério Público

22/08/2022 às 19:05

Na tarde desta segunda-feira (22), o ex-secretário municipal de obras, Jorge Moreira Marra, que segue recluso na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, foi conduzido ao Fórum da Comarca de Patrocínio, para ser ouvido pelo meritíssimo juiz Dr. Serlon Silva Santos.

Em razão de uma denúncia decorrente a um processo movido pelo Ministério Público em 2017, em que alega que houve intervenção em área de preservação permanente e reserva legal, com abertura de uma estrada e que não havia licenciamento ambiental.

A defesa de Jorge Marra, nega todos os fatos, esclarecendo que não houve desmatamento, nem intervenção ambiental e que a estrada que liga a região de Boqueirão à Barra do Salitre é municipal, existente há anos naquele local. Afirmando também que a ponte traria benefícios para aquela região e que as provas dos autos são suficientes para comprovar tais alegações.

Ainda segundo a defesa, foi realizado um relatório da Polícia Civil através de perícia investigativa, onde  foi conclusivo no sentido de que não houve qualquer dano de potencial ofensivo contra o meio ambiente.

De acordo com o advogado de defesa, durante a audiência que terminou por volta das 15h30, foram ouvidas algumas testemunhas, as quais confirmaram que na área citada não houve dano ambiental, ainda segundo o advogado, serão abertas as alegações finais do processo e após o julgamento a sentença do juiz.

Relembre o caso clicando aqui.

Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar/ Cristiane Andrade/ Jornalismo Grupo Difusora de Comunicação