Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Jornada Científica 2025 aborda o tema “Emergências Climáticas”

02/07/2025 às 12:15

Na manhã desta quarta-feira (2), no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, teve início a 3ª Jornada Científica da Rede Pública de Ensino de Patrocínio. A iniciativa faz parte do programa “Justiça na Escola” e contou com a presença de autoridades e representantes da educação.

O juiz de Direito, Dr. Serlon Silva Santos, idealizador do programa, informou que o evento reúne escolas municipais e estaduais com o objetivo de estimular a produção científica, a criatividade e a integração entre os alunos. Ao anunciar sua saída da comarca, Dr. Serlon afirmou que deixa o projeto estruturado e acredita em sua continuidade e expansão.

A superintendente regional de ensino, Letícia Borges Marra Soares, falou do valor da interação entre as redes estadual e municipal. Ela comentou que a troca de experiências entre as escolas fortalece o aprendizado e proporciona aos alunos a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido por colegas de outras instituições.

Já a secretária municipal de educação, Adriana Souza, citou que neste ano, o evento aborda o tema “Emergências Climáticas”, haja visto que os trabalhos abordam questões como aquecimento global, derretimento de geleiras e enchentes.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Diogo Barbedo / Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<