Notícias

Jota Campos: Na linha do bom senso

25/10/2016 às 15:00

Perspectivas de uma nova administração

Estamos vivento no momento, a expectativa  do início de uma nova administração municipal, na nossa querida Patrocínio. É o período chamado de transição, os preparativos da passagem de um governo para outro.  É tempo também para que o futuro governo escolha os nomes para compor sua equipe de governo. E é ai que está o x da questão, a expectativa maior  da população, pois  é a qualidade  desta equipe que  delineará também  a qualidade, pelo menos inicial do governo municipal que começa dia primeiro de janeiro. E que ninguém venha dizer que é fácil montar uma equipe de governo, principalmente do primeiro escalão, que é conversa.

O contexto administrativo é coisa complicada, e a escolha da pessoa certa para o lugar certo, e essa definição está ficando cada vez mais difícil nos dias atuais.

Passar uma equipe de governo na peneira fina, para início do trabalho administrativo, demanda muita habilidade e acima de tudo, responsabilidade, e por mais que seja uma escolha bem feita, o governante tem que ter a capacidade de poder proporcionar ao mesmo  tempo liberdade de trabalho e criatividade, tem que centralizar as operações de cada  componente desta equipe, para  que as ações propostas na campanha, não sejam desvirtuadas para outros campos tais como, o apadrinhamento para o segundo escalão,  coisas que estamos carecas de ver em todo início de administração, querendo concertar tudo de imediato, esquecendo que há um prazo de quatro longos anos para colocar as coisas no lugar.

É certo que o numero de votos conquistados pelo prefeito e vice eleitos, Deiró Marra e Gustavo Brasileiro, deixou claro que a população queria mudanças, e principalmente inovar  o modo de fazer política  em Patrocínio, por que o atual modelo já está fora de moda, pois  a mentalidade da polução evoluiu e não aceita mais administrações alienadas, principalmente por auxiliares de capacidade duvidosa. O povo está bem mais politizado.

Temos acompanhado a evolução da nossa política  desde os anos 60, e já passou da hora da chamada velha política se aposentar, com o nosso dedicado reconhecimento do que fizeram de bom até o presente momento. Acreditamos que daqui pra frente, tudo tem que ser diferente, sem apego, sem fanatismo, sem mágoas na geladeira, e principalmente, na busca de união.

Pelo lado da população, acreditamos que cada cidadão vai fazer de tudo para facilitar as coisas para o futuro prefeito, cuja cobrança será o retorno através de governo acima de tudo justo e democrático. Assim esperamos.

Portanto, continuamos na expectativa de uma excelente escolha da equipe de administração, por que para o comando do município, o povo na sua sabedoria, já escolheu, pois a vontade do povo está na verdade das urnas.