Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa
Jovem é detido em Guimarânia por falsa comunicação de crime
06/11/2025 às 10:23
Na madrugada desta quarta-feira (5), a Polícia Militar de Guimarânia registrou uma ocorrência de falsa comunicação de crime, após um jovem de 22 anos inventar ter sido vítima de um assalto na BR-365, próximo ao trevo de acesso à cidade.
Os militares realizavam patrulhamento em um local ermo quando avistaram o jovem tentando se esconder atrás de uma barreira de proteção. Ao ser abordado, ele relatou que viajava de Patrocínio para Guimarânia em uma motocicleta Honda CG 160, quando teria sido surpreendido por dois assaltantes armados, que o obrigaram a abandonar o veículo.
Diante da situação, os policiais realizaram diligências no local indicado, mas logo encontraram contradições na história apresentada pelo rapaz. Durante o patrulhamento, a equipe localizou outros dois jovens próximos a duas motocicletas estacionadas à margem de uma estrada vicinal.
Os rapazes informaram que estavam acompanhados do suposto assaltado e que as motocicletas pertenciam a eles mesmos, sendo que uma delas estava com o licenciamento atrasado. Contaram ainda que haviam deixado os veículos no local para evitar possíveis fiscalizações, já que nenhum deles possuía habilitação.
A versão foi confirmada após o reconhecimento entre os envolvidos, revelando que o assalto nunca ocorreu.
Diante dos fatos, o autor da falsa denúncia foi conduzido ao quartel da Polícia Militar em Guimarânia, onde foi registrado o boletim de ocorrência por falsa comunicação de crime ou contravenção.
A motocicleta irregular, que estava obstruindo a via, foi removida por um guincho até o pátio credenciado. Os demais jovens foram liberados no local, por não possuírem outras restrições.
Erasmo Cláudio / Difusora 95.3FM
