Notícias

Foto: Reprodução
Jovem é esfaqueada após discussão marcada por mensagens; autora é presa em flagrante em Serra do Salitre
15/11/2025 às 13:01
Uma discussão iniciada por mensagens de celular terminou em tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira (14), no bairro Residencial Bela Vista, em Serra do Salitre (MG). A vítima, de 19 anos, foi esfaqueada diversas vezes após marcar um encontro com uma jovem de 18 anos e permanece internada em estado grave.
A Polícia Militar foi informada, por meio de denúncia, que uma mulher estava sendo atacada com uma faca dentro de uma residência na Rua Jacarandás. Durante o ataque, um trabalhador da construção civil que passava pelo local conseguiu desarmar a agressora e impedir que a violência continuasse.
No Hospital Municipal, a vítima relatou que vinha sendo insultada pela autora por meio de mensagens. As duas teriam discutido durante toda a manhã, até que a autora afirmou que iria até a casa da vítima, que então decidiu enviar sua localização.
A jovem contou ainda que, ao chegar à residência, a autora iniciou uma discussão acalorada, que rapidamente evoluiu para agressões físicas. Em meio à briga, a agressora sacou uma faca e desferiu vários golpes. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital com ferimentos graves, sendo posteriormente transferida para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas.
Após ouvir a vítima, os militares iniciaram buscas e localizaram a autora na porta de sua casa, no bairro Nações. Ela foi presa em flagrante e levada ao hospital para avaliação médica antes de ser conduzida ao quartel da PM e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil em Patrocínio.
Em depoimento, a autora afirmou que também vinha sendo insultada desde o dia anterior e que apenas reagiu após ter sido atingida por um líquido — supostamente pimenta — jogado pela vítima. A jovem admitiu ter levado a faca consigo ao local do encontro.
A perícia da Polícia Civil esteve na casa onde ocorreu o crime e recolheu a faca utilizada. O local estava comprometido, pois familiares da vítima haviam entrado no imóvel antes da chegada dos peritos.
A Polícia Civil segue investigando o caso. A vítima permanece internada em estado grave.
Erasmo Cláudio / Difusora 95.3FM
