Notícias

Jovem natural de Patrocínio é vítima de tentativa de homicídio em Monte Carmelo
14/01/2026 às 18:18
Uma tentativa de homicídio registrada na noite de terça-feira (13), no bairro Triângulo, em Monte Carmelo (MG), acabou revelando um esquema de tráfico de drogas e resultou na prisão de quatro pessoas por envolvimento com crimes relacionados a entorpecentes e receptação.
Um jovem de 25 anos, natural de Patrocínio deu entrada no Pronto-Socorro Municipal da cidade de Monte Carmelo após ser alvejado com disparos de arma de fogo.
A vítima foi atingida por pelo menos quatro tiros e relatou à Polícia Militar que estava em sua residência, na Rua Cedro, quando um indivíduo armado invadiu o imóvel e efetuou diversos disparos, fugindo em seguida em uma motocicleta.
O portão da residência também foi atingindo por disparos de arma de fogo e vestígios de sangue foram encontrados em vários cômodos da casa.
No local, foram recolhidos dez cartuchos deflagrados e quatro projéteis calibre.32, além de embalagens usadas para acondicionamento de drogas.
Uma testemunha que presenciou parte dos fatos relatou intensa movimentação no imóvel antes e depois do crime, incluindo a retirada de mochilas e a chegada de diferentes pessoas logo após os disparos.
As informações levantadas indicaram que o local funcionava como ponto de apoio para o tráfico de drogas.
Com o avanço das investigações, a Polícia Militar localizou um suspeito no bairro Vila Dourada, onde foi encontrada uma motocicleta de luxo furtada na cidade de Uberlândia. Além de drogas, dinheiro em espécie, balança de precisão e materiais utilizados para embalo de entorpecentes.
Em outro endereço, os militares apreenderam barras de maconha, drogas sintéticas, dinheiro e um cheque, todos com indícios de ligação com o tráfico de drogas.
Segundo a Polícia, a vítima da tentativa de homicídio possuía dívidas relacionadas ao tráfico de drogas e apontou um homem conhecido no meio criminal como o principal suspeito pelos disparos.
Ao final da ocorrência, quatro pessoas receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e receptação. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais Providências ficando a disposição da Justiça.
A Polícia Militar destacou que a ação integrada e as denúncias foram fundamentais para desarticular parte da atividade criminosa ligada ao tráfico na região.
Ao final a operação da Polícia Militar obteve os seguintes resultados:
- Aproximadamente 5 kg de substância análoga à maconha, fracionada em barras, tabletes e buchas.
- 50 comprimidos de substância análoga a ecstasy (MDMA)
- Porções de cocaína, fracionadas em papelotes e pedras
- Porções de haxixe
- Balanças de precisão
- Embalagens plásticas tipo zip-lock e material para dolagem
- 8800,00 em dinheiro, em cédulas diversas
- Cadernos de anotações relacionadas ao tráfico
- Cartuchos e projéteis de munição calibre.32
- Arma branca artesanal
- Aparelhos celulares
- Motocicleta furtada em Uberlândia, recuperada.
Erasmo Claudio/Difusora 95.3
Fotos: 46º BPM
