Notícias

Reprodução

Jovem patrocinense é confirmado como membro da Comissão Técnica do Tupynambás de Juiz de Fora

04/06/2021 às 11:05

O Módulo Dois do Campeonato Mineiro começa no próximo dia 03 de julho e a cidade de Patrocínio terá um representante fora das quatro linhas na competição estadual.

O jovem patrocinense, Bernardo Samuel Silva, de 21 anos, foi contratado pelo Tupynambás de Juiz de fora para ser o auxiliar de preparação física da equipe da Zona da Mata.

A chegada de Bernardo ao Tupynambás foi uma indicação do preparador físico Luiz Carlos Caldiron com quem trabalhou no Clube Atlético Patrocinense na disputa do Campeonato Mineiro da primeira divisão deste ano.

Mas a convivência com Caldiron começou um pouco antes, já que no ano de 2020 Bernardo fez um estágio no Clube Atlético Patrocinense com a coordenação do profissional e o resultado foi excelente, tanto que já em 2021 o jovem Bernardo estava fazendo parte da comissão técnica do clube como auxiliar de preparação física na disputa do Campeonato Mineiro deste ano, após a saída do então auxilar de preparação física que deixou o Patrocinense para acertar com o Aymorés de Ubá.

Em contato com a reportagem da Difusora 95 FM, Bernardo ressaltou a importância do aprendizado que teve com Caldiron, que teve a sua experiência colocada a prova quando o profissional teve que se ausentar dos treinamentos devido a contaminação com a Covid-19, situação que fez com que Bernardo ficasse responsável pela preparação física da equipe enquanto Caldiron se recuperava da doença.

Bernardo avalia como um fator de muita importância essa nova etapa em sua carreira e agradeceu ao presidente do Patrocinense, Marcos Antônio Silva, que deu o aval para a sua contratação e abertura para iniciar os estágios na equipe grená.

Além do agradecimento ao presidente do Patrocinense, Bernardo fez um agradecimento importante ao preparador físico Luiz Carlos Caldiron que foi quem acreditou no seu potencial e deu a oportunidade de trabalho no Tupynambás.

Bernardo está fazendo o curso a distância de Educação Física pelo Unicerp e espera ainda a oportunidade de retornar ao Clube Atlético Patrocinense para desempenhar novamente o seu trabalho na equipe Patrocinense.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95