Notícias

Foto: Reprodução

Jovens da Rede Cidadã visitam as instalações da Prefeitura Municipal de Patrocínio

11/08/2022 às 17:02

O Sine de Patrocínio em parceria com a Rede Cidadã esteve levando 60 jovens para visitar e conhecer o funcionamento da Administração Municipal e Câmara Municipal de Patrocínio.

O Coordenador do Sine, Lucas Novaes, destacou que desde que entrou na coordenação está tentando ajudar os jovens do município através de qualificação e parcerias para inserir os jovens no mercado de trabalho.

“Hoje trazemos essa experiência para o jovem conhecer um pouco do que se passa dentro da Prefeitura, como funcionam as Secretarias e entender do que se passa no município”, diz Lucas.

Na oportunidade Lucas salientou sobre as inscrições para o programa Jovem Aprendiz em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social, que continuam abertas, os interessados em participar devem entrar em contato através do CRAS ou CASI de seu bairro.

“A gente sabe que o momento que estamos vivendo está muito complexo principalmente pelo fato da pandemia e dar oportunidade para os jovens é muito gratificante. A gente sabe que não estamos ajudando só um jovem e sim uma família inteira”, finalizou o coordenador.

Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora 
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95