Notícias

Foto: Johnny Pires

Juíza da Comarca de Patrocínio faz balanço sobre sua gestão a frente do Fórum

17/05/2021 às 11:07

Nos últimos dois anos, o Fórum de Patrocínio ficou sob o comando da juíza da Comarca do município, Elisa Marco Antônio. Durante entrevista à Difusora 95 FM, ela fez um balanço sobre sua gestão e parcerias firmadas nesse tempo.

De acordo com a juíza da Comarca de Patrocínio, em seu mandato foi estabelecido um diálogo contínuo com a OAB local para compreender a visão dos profissionais e melhorar as atuações.

Além disso, outras parcerias foram estabelecidas, como destaca Elisa. “Fizemos também parcerias com faculdades, como o Unicerp, com diversos programas, mas foram suspensos por conta da pandemia, outros já foram realizados”.

Segundo a juíza foi feita a expansão dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) e atermações em outras cidades que compõem a Comarca de Patrocínio, como o município de Serra do Salitre. Elisa contou que Serra do Salitre está prestes a inaugurar uma sala de atendimentos e complementou com os serviços que serão realizados.

“Através de parceria com o Unicerp, com os estagiários, lá pode ocorrer atermações de feitos do juizado especial, uma triagem e também oitiva de testemunhas à distância, para não precisar se locomover. Enfim, esses são os ideais que estão quase acontecendo, em parceria com a Prefeitura de Serra do Salitre e a Faculdade Unicerp” ressaltou.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95