Notícias

Foto: Reprodução
Justiça do estado de Minas Gerais proíbe realização de rodeios
29/08/2022 às 15:52
Na última quinta-feira (25), a justiça proibiu a realização de rodeios no estado de Minas Gerias, a decisão tomada pelo juiz Michel Curi da 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias, foi um pedido da organização não governamental, Instituto Protecionista – SOS Animais e Plantas.
Na decisão o juiz associou a prática a atrocidades “acentuada probabilidade dos animais serem submetidos a sofrimentos até a morte’’ alegou Michel Curi.
Em entrevista à Difusora, o diretor da Companhia Fivela de Prata, Márcio Oliveira, afirmou acreditar que a decisão não irá se sustentar e acrescentou que os rodeios não machucam o animal.
“Acredito que essa decisão não vai para frente, a Associação Mineira do Rodeio já entrou com a defesa e acredito que ela não vai para frente, ela vai ser derrubada”, falou o diretor.
Por outro lado, a presidente da Associação Defensora dos Animais de Patrocínio (ADA), Michelle Pelaquim, afirmou que por mais que o animal seja bem tratado nos bastidores, na arena são submetidos a plateia, fogos e gritos e que assim os animais ficam estressados.
“Não é saudável um esporte que coloca a vida dos animais em risco e quem conhece os rodeios por de trás das arenas sabe o sofrimento que os animais são submetidos”, finalizou Michelle.
Texto: Carolinne Souza/ Grupo Difusora
Reportagem: Aléx Henrique / Grupo Difusora
