Notícias

Foto: Reprodução

Justiça Eleitoral reforça importância da biometria para garantir segurança nas eleições

11/08/2025 às 11:23

Desde 2008, a Justiça Eleitoral brasileira passou a adotar a biometria como forma de identificação dos eleitores, medida que reforça a segurança e a confiabilidade do processo eleitoral.

João Batista dos Reis, chefe do Cartório Eleitoral da Comarca do município, informou que em Patrocínio, na 211ª Zona Eleitoral de Minas Gerais, que também abrange os municípios de Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza e Guimarânia, parte da população já realizou o cadastramento biométrico. No entanto, ainda há eleitores que não compareceram à revisão obrigatória e tiveram seus títulos cancelados.

Segundo João, os cidadãos que perderam o prazo ainda podem regularizar a situação, comparecendo ao cartório com documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

O chefe do Cartório reforça que mesmo os eleitores maiores de 70 anos, que não são obrigados a votar, devem considerar a atualização dos dados biométricos, uma vez que essa tecnologia permite que a urna reconheça o eleitor pelas digitais, aumentando a segurança do voto.

O atendimento no Cartório Eleitoral de Patrocínio ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<