Notícias

Lar da Criança conta com 100 meninos em atividade na instituição

02/05/2022 às 11:42

Devido à pandemia muitos locais ficaram sem receber pessoas presencialmente, em especial os centros de educação. Após dois anos paralisados, o Lar da Criança retornou as atividades presenciais no dia 07 de fevereiro.

Em entrevista à Difusora 95 FM, o membro da diretoria do Lar da Criança, Alex Guimarães, contou sobre como estão as ações da entidade, uma das novidades é a eleição para o próximo biênio, fato que deve ocorrer no início deste mês de maio.

Quanto ao retorno dos alunos, Alex ressaltou que a entidade conta com 100 alunos e se espantou com a quantidade de meninos na fila de espera para conquistar uma vaga no local. “Infelizmente nós queremos ter lá 200, 250 meninos, mas no momento não comporta. Então nós fechamos antes da pandemia com 110 meninos e já estamos em 2022 com 100”.

Já com relação à parte financeira essa é uma das barreiras que o Lar da Criança enfrenta, assim como a maioria das entidades filantrópicas, informou o membro da diretoria. No entanto, Alex destacou que a instituição recebeu uma verba de 100 mil reais por meio do deputado federal Cabo Júnior Amaral e recentemente mais 76 mil reais do mesmo. A verba é específica para cultura, material de consumo, pagamento de uma monitora e para um instrutor de informática.

Além desta verba, outra foi conquistada através do deputado federal Léo Mota intermediada pelo secretário de desenvolvimento social, Pastor Alaércio, no valor de 50 mil reais. Esta tem o intuito de trocar todos os computadores da parte de informática da entidade.

Para complementar a renda o Lar da Criança ainda conta com o tradicional evento “Costelão na Brasa”, além do Dia das Crianças que conta com a parceria da Rizzo Park, com tenda de pastéis na Praça Santa Luzia. “Já tivemos agora o apoio financeiro confirmado da Expocaccer”, enfatizou Alex.

Aqueles que desejam contribuir com o Lar da Criança podem ir até a sede da entidade na Avenida Jacinto Barbosa, 1140, bairro São Cristóvão. Ou entrar em contato pelo telefone (34) 3831-4517.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95