Notícias

Latcínio Quatrelati ainda não teve sua energia elétrica liberada
18/04/2016 às 15:55
Desde o fim de 2014, que a administração municipal vem apontando a liberação do projeto energético por parte da Cemig como dificuldade para a instalação do Laticínio Quatrelati em Patrocínio. Segundo o chefe do Executivo, Dr. Lucas, várias foram às ações junto a Cemig em BH, para que esta pudesse agilizar o processo, mas a Companhia havia solicitado quase seiscentos dias, para sanar o problema, agora em 2016, existe a expectativa de que o Laticínio tenha a tão esperada energia liberada pela Cemig.
Em entrevista a Rádio Difusora, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Batista de Souza Neto explicou com uma empresa como a Quatrelati que gerará em torno de 250 à 300 empregos diretos em Patrocínio, não se pode correr riscos. De acordo com a Cemig, até o mesmo de maio será feito a entrega de parte desta energia, a partir daí, será feito as intervenções necessárias para que a energia chegue em quantidade e qualidade suficiente para que a empresa cumpra com seu cronograma.
Foi feito uma reunião com os investidores e a empresa já começou com o processo de contratação de algumas categorias profissionais ligadas a engenharias. A parte operacional da empresa ainda não está contratando.
José Antônio