Notícias

Lei que ordena a retirada de tablados em lagos da região, não abrange Patrocínio

06/05/2019 às 11:13

No início deste ano alguns veículos de imprensa na região do Triângulo Mineiro noticiaram que mediante a ação encabeçada pelo Ministério Público Federal em Uberlândia, a justiça determinou a retirada de tablados nas margens de alguns lagos e rios. A ação alega que os dispositivos flutuantes construídos para pesca e lazer, ameaçam áreas de preservação permanente e por essa e outras razões, precisam ser retirados sob pena de infração grave a Legislação Ambiental. A notícia tem deixado muitas pessoas de Patrocínio que possuem ranchos às margens do lago de Nova Ponte, desesperados, pelo fato de acharem que essa vá alcançar os mesmos no Município. Porém a ação ao menos por enquanto, é válida para alguns dos Municípios do Triângulo Mineiro.

Em entrevista ao Radio Comunidade da Difusora95, o Secretário de Municipal de Meio Ambiente, Caio Marcos Veloso, ao ser questionado se Secretaria tem conhecimento da ação, e como a decisão estaria para o Município de Patrocínio, ele explicou, que como Patrocínio está sob a jurisdição do Ministério Público Federal de Patos de Minas e já estar na região do Alto Paranaíba, ao menos neste momento tal decisão não abrangerá os tablados no lago de Nova Ponte no perímetro de Patrocínio.

“Eu quero aqui aproveitar para tranquilizar os proprietários de ranchos com tablados, bem como os seus usuários, que não há nenhuma ação neste sentido sendo feita e que vá atingir a esse público” explicou Caio Veloso.

O secretário disse ter conversado com os órgãos ligados ao Meio Ambiente de Patrocínio e de Patos de Minas e que até o momento não há nenhuma demanda neste sentido de desativação de tablados que afete ao Município de Patrocínio.

Foto/Internet.

José Antonio/Grupo Difusora.