Notícias

Leilão de veículos da Polícia Civil está desafogando um dos pátios de veículos apreendidos
09/08/2016 às 10:30
No último sábado (06), foi realizado o leilão de veículos apreendidos pelas Polícia Militar e Civil, sendo que vários desses bens poderiam voltar a circular nas ruas e outros serviam apenas para retirar peças. Participaram desse processo, empresas interessadas nos veículos que vão para o desmanche e pessoas em colocar a situação de motos e veículos em dia para que possam estar em circulação.
Na avaliação do delegado de Trânsito, Agenor Lázaro Soares, todos os lotes colocados à venda foram comercializados, mas lembrou que para que o veículo possa voltar a rodar é necessário que o comprador faça o pagamento do IPVA deste ano e o Seguro Obrigatório de 2015 e 2016.
O objetivo desse leilão foi retirar de um dos depósitos credenciados da Polícia Civil em Patrocínio e Guimarânia, o maior número possível de veículos e com isso colaborar ainda em evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. O delegado informou que existe a previsão de um novo leilão dia 03 de setembro.
Os veículos que entram nesse leilão, são aqueles que estão há mais de 60 dias no depósito e que não houve interesse por parte do proprietário de fazer a retirada. Aqueles que possuem impedimentos como de furto ou roubo e que estejam sob a tutela da Justiça não podem ser leiloados.
Renato Oliveira