Notícias

Leilão Solidário do Hospital do Câncer consegue arrecadar montante significativo
09/10/2017 às 09:48
Mais uma vez a população de Patrocínio se mostrou solidária e preocupada com o Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo que promoveu neste domingo seu 3º Leilão Solidário, quando a avaliação foi positiva, apesar de que os números ficaram abaixo do que foi conseguido em 2016. Os organizadores informaram que os valores arrecadados com as vendas foram de mais de 150 mil reais, porém, para o atual cenário econômico que vive o país, ficou dentro do esperado.
Fernando José Gonçalves “Chapolim”, proprietário da LC Agronegócios, que foi parceira do Hospital do Câncer na realização do Leilão informou que tudo que foi repassado, foi vendido, porém não foi possível formar lotes maiores de animais a exemplo do último leilão, mas ele viu a participação da sociedade como muito positiva e ressaltou que o que valeu foi o calor humano que ajudou em peso na realização do evento.
Antes do leilão foi realizado o almoço solidário que recebeu mais de 1.000 participantes e na parte da manhã a cavalgada do Hospital do Câncer, segundo o organizador, Guilherme de Oliveira, reuniu mais de 400 participantes, também solidários a causa.
O presidente do HC, Thiago Miranda de Oliveira também avaliou os eventos e comentou que a união de várias pessoas foi importante para a realização principalmente do almoço e do leilão. Ele agradeceu a parceria dos caminhoneiros que não cobraram pelo frete para buscar os animais negociados em fazendas, os proprietários e colaboradores da LC Agronegócios pela parceria e de todas as pessoas que fizeram as doações para serem vendida, além dos participantes e organizadores da cavalgada. Lembrou ainda que o hospital continua aberto a doações da comunidade, uma vez que não há repasses a instituição nas esferas municipal, estadual e federal para serem aplicados nos tratamentos de pacientes que são assistidos pelo Hospital.
Renato Oliveira
