Notícias

Foto: Reprodução

Levantamento feito pela Conab mostra que produção de café esperada para este ano é de 55,7 milhões de sacas no Brasil

21/01/2022 às 16:42

Na última terça-feira (18) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou o primeiro levantamento da safra do café em 2022, a produção esperada é de 55,7 milhões de sacas de 60 quilos no Brasil.

Durante entrevista à Difusora 95 FM, o superintendente da Expocaccer, Simão Pedro de Lima, explicou que nos dados divulgados pela Conab a projeção é de que o café arábica terá aproximadamente 38 milhões de sacas e o café conilon 17 milhões. Especificamente em Minas Gerais, a expectativa é de que o estado irá colher em torno de 27 milhões.

“O levantamento mostra que o cerrado, nossa região, teria em torno de 189 mil hectares em produção e estimou para o cerrado uma previsão de safra de mais ou menos 4,8 milhões de sacas. São números que eu chamaria de expressivos se comparado ao ano anterior”, enfatizou Simão Pedro.

Apesar dos números, o superintendente da Expocaccer acredita que a pesquisa não levou em conta os efeitos da geada que ocorreu de forma mais intensa em nossa região. Simão Pedro explicou que a Conab divulgará um novo levantamento no mês de maio e, de acordo com o mesmo, é um período mais adequado para previsão de safra.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95