Notícias

Foto: Reprodução

Livro que conta a história da banda Abel Ferreira será lançado nesta terça-feira (14)

13/09/2021 às 09:01

Com mais de 40 anos de existência em Patrocínio, a banda de música Abel Ferreira terá um livro contando a sua história e será lançado nesta terça-feira (14). O evento está sendo organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e será realizado na esplanada do Museu Municipal.

“A ideia de fazer um livro que conta a história da banda Abel Ferreira é valorizar um patrimônio de Patrocínio, já que a banda está sempre presente nos grandes eventos, fazendo parte da história do município e região”, destacou a coodernadora da Secretaria Municipal de Cultura, Maria Aparecida Palucci.

O livro foi feito pelas escritoras patrocinenses Maria José Magalhães Ferreira (Lalá) e Hedmar Oliveira Ferreira (Dininha). Segundo Maria José, foram 10 meses de muito trabalho, com pesquisas, entrevistas e visitas aos atuais e antigos membros da banda de música Abel Ferreira.

A Fundação Corporação Musical Abel Ferreira foi fundada em Patrocínio na década de 80 por 12 mulheres, entre elas a presidente do Grupo Difusora de Comunicação, Terezinha Inês Resende Alves, que também contribuiu com o seu depoimento contando sobre a trajetória da Banda.

Os exemplares serão autografados por membros da banda e entregues, sem custo, às pessoas que estiveram presentes no evento, além disso todas as bibliotecas escolares e comunitárias receberão exemplares do livro.

Texto: Erasmo Cláudio/Difusora 95