Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa
Lixão: secretarias de Patrocínio atuam na tentativa de amenizar os problemas
23/05/2024 às 11:15
O lixão em Patrocínio tem sido um assunto delicado, recorrente e polêmico devido aos acontecimentos, tais como o fogo que gera a fumaça e cobre, praticamente, todo o perímetro urbano.
A equipe de jornalismo da Difusora 95,3 FM, através do repórter Nilton César, buscou informações com os secretários envolvidos para esclarecer os fatos e informar a população.
Em entrevista, Antônio Geraldo, secretário de Meio Ambiente, citou que a respectiva secretaria não é responsável pelos resíduos sólidos, mas comentou que, por não concluir todos os procedimentos, o contrato com a empresa que havia sido licitada anteriormente para a construção do aterro sanitário, foi encerrado.
Já o secretário de Obras, Wellington Rodrigo, disse que nesta sexta-feira (24), um novo edital será publicado para a realização do processo licitatório e assim, contratar uma outra empresa.
Ainda segundo Wellington, além de cercar e colocar uma porteira, guardas foram contratados para auxiliarem na segurança do local, visto que o último incêndio, ocorrido no sábado dia 11/05, foi criminoso.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César / Difusora 95.3 FM