Notícias

Foto: Reprodução
Local da construção do Aterro Sanitário segue sendo debatido por lideranças políticas de Patrocínio
16/03/2023 às 16:32
Durante a 5ª Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Patrocínio, o vereador Odirlei Magalhães pediu para que fosse apreciado pelos pares da casa, um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública quanto à construção de um aterro sanitário na BR-365, nas proximidades da comunidade de São João da Serra Negra.
Sendo que apenas quatro vereadores votaram a favor e oito votaram contra esse requerimento, segundo o parlamentar Odirlei, a Câmara Municipal de Patrocínio deu mais uma demonstração da sua fragilidade e submissão ao poder executivo e ao prefeito municipal.
Odirley afirmou ainda, que prefeitura pretende instalar o aterro sanitário em uma região muito úmida, próxima a mineral da Serra Negra, próximo da maior empresa alimentícia da região Pif Paf e somente à 450 metros de distância de uma nascente que abastece a comunidade.
De acordo com o vereador, o sentido do pedido da audiência pública seria para a população ser ouvida e ser reconhecida, pois desde que houve rumores sobre a construção do aterro sanitário o governo municipal nunca se manifestou em explicar o porquê da localização.
“É um processo que está correndo de forma obscura em participar a população e lamentavelmente toda vez que eu me posiciono que eu questiono, as respostas são de forma que gera uma conturbação”, diz o parlamentar.
A reportagem da Difusora 95 FM buscou mais informações e ouviu o prefeito Deiró Moreira Marra que na oportunidade afirmou ter feito muitas benfeitorias na comunidade de São João da Serra Negra e jamais faria algo que prejudicasse a comunidade além de que esse projeto está sendo estudado há muito tempo.
“Estamos super tranqüilos da posição que tomamos em relação a posição ambiental que estamos realizando, estamos fazendo algo que não foi feito há 50 anos, três gerações convivendo com o lixão a céu aberto e agora temos a possibilidade de fazemos um aterro”, encerrou Deiró.
Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César / Difusora 95
