Notícias

Lucas Lucco comemora pódio em estreia na Porshe Cup

11/03/2024 às 11:07

Lucas Lucco sai da primeira etapa da Porsche Cup 2024 com a sensação de dever cumprido. Após projetar a briga pelo pódio na corrida da Sprint Trophy, o cantor sertanejo fez exatamente isso, e já planeja o que pode fazer nas outras etapas do ano.

Em entrevista ao Motorsport.com no paddock de Goiânia, Lucco fez um balanço de sua estreia.

“Começando pelos treinos, eu pude entender mais a pista. Eu treinei bastante no simulador, então vim com um mapa de pista na mente, momento de frenagem, ponto de aceleração, essas coisas”.

“E hoje o que me surpreendeu foi a chuva. Eu não esperava, achei que ia amanhecer com sol, pista seca… E eu nunca competi na chuva, só track day. Isso me surpreendeu um pouco, mas meu coach, Diego Nunes, me ajudou bastante nisso, me passou alguns macetes sobre chuva, como não passar em zebra”.

Tive que tirar um pouquinho o pé do acelerador em alguns momentos também, comparando com a pista seca. Eu esperava que fosse bem, imaginava, porque acreditava bastante. E eu fiquei também muito esperando de que, como a pista estava escorregadia, que a galera pudesse errar!

Falando sobre o restante da temporada, Lucco destaca os desafios que terá que enfrentar, mas não vai abaixar a cabeça.

“Aqui em Goiânia o miolo é muito difícil ainda, muito difícil. Toda hora o Diego vinha no rádio, me passando umas instruções. Agora o Velocitta, como eu só fiz track day lá, ainda quero pegar o carro de competição e entender, nos primeiros treinos, o que eu vou precisar melhorar lá naquela pista”.

“Coisas para melhorar tem muita ainda. Porque eu tô só começando, né? Minha primeira competição na Porsche. E tem que ter sempre humildade, para poder aprender, humildade para respeitar a galera mais avançada do que eu. E prestar atenção nas regras. Acho que o negócio agora é a repetição. Quanto mais repetição, melhor”.

FONTE: UOL