Notícias

Luiz Oliveira: Pauta bomba, ou ajustes necessários porém feitos de forma inadequada?

13/02/2017 às 14:28

O que o famoso e épico Rei Salomão filho de Davi pediu a Deus quando este lhe concedeu o direito de fazer um pedido? A resposta está no segundo livro das Crônicas, capitulo 02, versículos 8-10 da Bíblia.

“O Deus, tu fostes extremamente bondoso para com meu pai Davi e agora deste-me este reino, só pretendo que as tuas promessas se confirmem! Dá me agora sabedoria e entendimento para governar com competência, porque quem seria capaz de dirigir sozinho uma grande nação como esta?”

Deiró vai precisar de sabedoria divina para conduzir seu mandato, e senão tiver humildade para reconhecer isto, vai ter muitas dificuldades.

A sua maneira eficaz de gestão que o fez vencedor na iniciativa privada, pode não ser a mais adequada para a gestão pública.

Todos nós sabemos que o funcionalismo público precisa ser mais eficiente e alguns gatos pingados, que se concursaram para viver na sombra e água fresca prejudicam a imagem de quem trabalha sério.

É preciso fazer as mudanças sim, com coragem e esmero. Adjetivos atribuídos a Deiró que o fizeram vencer a eleição.

Porém não a toque de caixa, não espalhando o terror sem pelo menos fazer o povo conhecer melhor o que realmente se pretende.

A lua de mel acabou e o projeto de perda de estabilidade, apresentado e aprovado na última quarta feira em regime de urgência, queimou também todos os vereadores da base, que comprovaram todos os rumores que não teriam voz e nem vez, que seria uma câmara sem vida própria que bateria palmas para tudo que viesse do executivo mesmo que fosse uma bomba. Exceto neste dois casos, professor Alexandre, Panchita e Dr. Ari, botaram os demais no bolso e estão sendo ovacionados pela população.

A maioria ignorou um prazo mínimo de apreciação do projeto, e se queimou com uma classe muito importante; o funcionário público. Todos estão em pânico, e não sabem direito o que vão perder ou ganhar.

Faltou sabedoria para explicá-lo ou fazê-lo de uma forma menos agressiva. Se um funcionário não quiser trabalhar ou não cumpre com êxito suas funções, advertências nele,e em seguida processo administrativo. Nossos impostos não podem pagar quem não quer trabalhar; concordo em número, gênero e grau. Todos somos avaliados diariamente e no setor público não pode ser diferente, mas retirar direitos adquiridos não.

E a questão dos Mototaxistas? É Algo também que precisa de uma regulamentação mais rígida . Mas um projeto que desemprega mais de 120 pessoas, a maioria pais de famílias, num momento em que o desemprego assola este país , é estarrecedor. O prefeito e os vereadores foram eleitos para

criarem políticas que possibilitem gerar mais emprego não para tirar os tem.

Os mototaxistas movimentam a economia, é o posto de combustíveis que vende, são as lojas de pneus e borracharias que faturam, as oficinas de moto que lucram, será que este estudo foi feito?

Tudo bem que o que se preconiza é de que precisa-se de um mototaxista para cada dois mil habitantes, nós os temos em excesso ,mas o que estavam prejudicando?

Entra outra vertente neste contexto; segundo informações a concorrência com o transporte coletivo que tem em seu staf a família do prefeito, teria sido a principal motivação do projeto, não funciona assim. Desandou tudo para o lado mais fraco ,muita gente que realmente precisa do trabalho prejudicada.

Os mototaxistas pessoas simples, perderam também a cabeça e a noção.

A reação, pior possível; vandalismo, tacaram fogo no coletivo.

Duas tragédias no mesmo contexto, o projeto que os desempregou e a reação de retaliação que o fizeram perder a razão.

Estes dois projetos poderiam sim entrar em pauta, serem discutidos com cada classe e até aprimorados e porque não aprovados, mas não agora. Agora, a principal necessidade e prioridade desta cidade é a situação caótica de nossas ruas, esburacadas e intrafegáveis que tanto prejuízo tem causado à toda população.

Mas acima de tudo, torcemos e desejamos sucesso a administração que chegou cheia de planos e vontade de trabalhar. Tenho certeza que vamos ter ainda muitos motivos para aplaudir.

Que Deus lhes dê a sabedoria de Salomão, pois só assim saberão fazer o que precisa ser feito, sem desmanchar o que já está pronto.

Abraços e até a próxima.