Notícias

Foto: Reprodução/Internet

Projeto de Lei que busca alterações para os servidores públicos da Câmara Municipal de Patrocínio, é vetado na 24ª Reunião Ordinária

09/08/2023 às 11:59

Durante a 24ª Reunião Ordinária, foi mantido o veto para o Projeto de Lei da mesa diretora que altera os planos de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores públicos da Câmara Municipal de Patrocínio.

Foram 9 parlamentares que votaram a favor do veto, 2 contrários e uma abstenção.

O Vereador e Líder do Governo Municipal, Natanael Diniz, disse entender as falas do Presidente e dos outros vereadores, mas ressaltou que a população interpretou mau este projeto, uma vez que os grandes salários não são do Poder Legislativo. Como exemplo, ele citou os salários do Prefeito que ultrapassa os 26 mil reais, o Vice-Prefeito mais de 16 mil reais e secretários, que não passaram por processos eleitorais, porém recebem cerca de 11 mil reais.

Natanael falou da importância do concurso público para a Câmara, haja vista que são poderes diferentes e irá gerar mais empregos para a população. No entanto, este projeto precisa ser modificado e assim, subseqüente, será melhor analisado.

Para o Vereador Professor Alexandre, que foi contra o veto, os pontos que foram criticados pela mesa diretora, devem ser revistos o quanto antes, com o intuito de solucionar algumas questões, como as dos cargos que, se forem criados ao invés de fazerem licitações, poderão gerar economias.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César / Difusora 95.3 FM

>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<