Notícias

Reprodução

Mapeamento será feito para evitar a proliferação da dengue em Patrocínio

17/02/2025 às 13:23

O município de Patrocínio não foi contemplado com nenhuma dose da vacina contra a dengue até o momento, visto que a preferência para receber as vacinas, são para cidades que a quantidade de habitantes é superior a marca de cem mil.

A secretária de Saúde de Patrocínio, Luciana Rocha, falou para o repórter Nilton Cesar, Difusora 95, que em resposta ao aumento dos casos e para evitar a proliferação do mosquito transmissor, a prefeitura vai iniciar um mapeamento nos bairros Matinha, Santa Terezinha e regiões próximas para monitorar os focos de dengue, além de realizar mutirões de limpeza.

Sobre a aplicação do fumacê, Luciana ressaltou que, caso os estudos apontem a necessidade, o serviço será iniciado nas ruas já na próxima semana.

Além disso, reuniões estão sendo realizadas para avaliar a disponibilização de medicamentos e produtos essenciais na Farmácia Popular do município, incluindo fraldas geriátricas. A secretária também destacou a importância de as mães manterem as vacinas das crianças em dia, garantindo a proteção contra doenças que podem ser prevenidas por imunização.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<