Notícias

Foto: Reprodução
Matéria atualizada: Polícia cumpre série de mandados em Patrocínio; dinheiro é apreendido e homem é preso por estupro de vulnerável
10/02/2026 às 10:58
A Polícia Militar realizou, na manhã desta segunda-feira (10), uma grande operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em diferentes endereços do município de Patrocínio (MG), todos expedidos pela Justiça no âmbito de investigações criminais em andamento.
As ações ocorreram principalmente nos bairros Centro e Santa Terezinha, com apoio de diversas equipes e, em alguns locais, do canil da PM.
Em vários endereços, os policiais precisaram realizar arrombamentos, após não obterem resposta dos moradores, conforme autorizado judicialmente.
No Centro, em um apartamento, alvo de investigação por envolvimento com o tráfico de drogas, os militares apreenderam R$ 10.795,00 em dinheiro, encontrado dentro de uma sacola no closet do imóvel, além de um telefone celular.
O morador, de 36 anos, não soube comprovar a origem do valor. Apesar da apreensão, não houve prisão, já que nenhuma substância entorpecente foi localizada no local. O material foi encaminhado para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Já no bairro Santa Terezinha, durante o cumprimento de mandado em uma residência, a operação resultou na prisão de um homem de 33 anos pelo crime de estupro de vulnerável e corrupção de menores. No local, os policiais encontraram uma adolescente de 13 anos, que vivia com o suspeito e relatou manter relacionamento com ele há cerca de dois anos, com ciência da mãe.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão sendo conduzido para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências. A mãe da menor, de 40 anos, também foi presa por conivência, após confirmar que tinha conhecimento da situação e havia permitido que a filha se mudasse para a casa do suspeito.
A adolescente foi encaminhada para atendimento médico e acompanhada pelo Conselho Tutelar. Nos demais endereços vistoriados durante a operação, incluindo outras residências no mesmo bairro, nenhum material ilícito foi localizado, e os mandados foram cumpridos sem maiores intercorrências.
Todos os registros e materiais apreendidos foram encaminhados às delegacias da Polícia Civil, que seguem com a apuração dos fatos.
Erasmo Claudio/ Difusora 95.3
