Notícias

Materiais de concreto produzidos na Penitenciária de Patrocínio são comercializados para a população
24/06/2021 às 12:14
A comercialização dos materiais produzidos pela fábrica da Penitenciária Deputado Expedito de Farias Tavares está liberada para a sociedade. O projeto é realizado em parceria com o Conselho da Comunidade de Execução Penal da Comarca de Patrocínio.
A presidente do conselho, Dra Núbia Costa Freitas, deu mais detalhes sobre a produção realizada. “A Penitenciária de Patrocínio tem sido parceira do Conselho da Comunidade da Execução Penal aqui da Comarca, no intuito realmente de fomentar toda a fabricação de blocos e canaletas no interior da penitenciária local, os quais são comercializados tanto no atacado quanto no varejo, a fim de realmente poder possibilitar que a sociedade de Patrocínio possa adquirir esse material e até mesmo auxiliar os presos e contribuir com a ressocialização deles”, afirmou.
A presidente também explicou que participam do programa de redução de pena em troca de trabalho na fábrica apenas os detentos que cumprem pena em regime fechado “pois os dos regimes semi-aberto e aberto, eles trabalham extra-muros. Agora esse trabalho que é realizado no interior da penitenciária, a prioridade são para os presos que estão cumprindo pena em regime fechado e que têm bom comportamento e preenchem todos os requisitos para realizar o trabalho que está sendo feito lá”, explicou.
Os blocos e canaletas de concreto produzidos na fábrica da penitenciária podem ser encomendados pelo telefone (34) 3831 5484.
“A produção está a todo vapor. E nós contamos com toda a população de Patrocínio para que possa adquirir e fazer as encomendas”, finalizou a Dra Núbia.
Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/Difusora 95
