Notícias

Foto: Reprodução

Maus hábitos no banho que você precisa parar de ter

18/02/2020 às 15:01

Tomar banho é – e deve ser – um hábito diário para a maioria de nós, e todos têm sua própria rotina. Algumas pessoas não conseguem viver sem lavar os cabelos todos os dias, enquanto outras optam por pular um dia ou dois, e as diferenças seguem a partir daí.

No entanto, você sabia que alguns dos hábitos mais comuns no banho podem não ser tão saudáveis? Acredite ou não, algumas das coisas que você faz todos os dias enquanto toma banho podem estar afetando você de maneiras que você nunca imaginou. Confira essa lista para ver hábitos não saudáveis no banho que você provavelmente precisa evitar imediatamente.

Não lavar seus pés

Se você é honesto consigo mesmo, diria que seus pés são negligenciados na hora do banho? Você pode estar pensando que seus pés fazem contato com muita água enquanto estiver no chuveiro, portanto, não há motivo real para se curvar e fazer uma lavagem adequada. Você estaria errado!SIM.Mas não esqueça que os pés e os lugares entre os dedos são os locais que coletaram a maior parte das bactérias ao longo do dia. O ponto do banho é ficar limpo, não apenas cheirando bem, certo?

Lavar seu rosto no banho

Sem dúvida, é mais fácil e menos bagunçado lavar o rosto no chuveiro. Com toda essa água adorável fluindo. No entanto, apesar da conveniência, na verdade não é bom para o seu rosto. De acordo com dermatologistas, a pele do rosto secará se ficar na água por muito tempo. Lembre-se, a pele facial é mais sensível que a pele do corpo.Você deve evitar fazer isso porque a temperatura da água geralmente será mais quente do que a usada para lavar o rosto na pia. Se você perceber que seu rosto costuma ficar vermelho, agitado e seco, isso pode ser causado por lavar o rosto no chuveiro.

Deixar sua lâmina no chuveiro

Muitos de nós somos culpados de usar nossas lâminas e deixá-las ao lado do chuveiro. Uma navalha pode ser um terreno fértil para bactérias com muitas pequenas áreas que são um bom lar para germes. Combine isso com um ambiente quente e úmido e você estará pedindo pra ter problemas.O armazenamento incorreto das lâminas pode levar à ferrugem, o que pode resultar em uma infecção por tétano. Certifique-se de pendurar a navalha no ar e guardá-la longe da área do chuveiro.

Não limpar sua banheira

Quando foi a última vez que você limpou sua banheira? Muitos de vocês usarão sua banheira para banhos e duchas. Esteja você descansando na água ou se levantando para se enxaguar, é importante perceber que a limpeza da banheira precisa ocorrer algumas vezes. Existem muitos germes e bactérias diferentes que se acumulam e ninguém os quer na pele ou na boca, nos olhos e nos ouvidos! O material de que a banheira é feita tende a juntar bactérias e sujeira muito mais do que os azulejos do chuveiro. Esfregue sempre a banheira pelo menos duas vezes por semana com uma escova.

Esfregar violentamente sua pele e seu cabelo com uma toalha

Podemos adivinhar com relativa confiança que você pega sua toalha logo após terminar o banho, mas existem algumas maneiras diferentes pelas quais as pessoas se enxugam. Algumas pessoas fazem esses casulos  muito apertados. É recomendável que você seque suavemente o cabelo, em vez de deixá-lo em uma toalha por muito tempo. O mesmo vale para a sua pele quando se trata de dar tapinhas delicados, nunca esfregue vigorosamente, pois pode ser realmente prejudicial!

Não lavar ou trocar sua bucha regularmente

Seja honesto, há quanto tempo a mesma bucha está pendurada no seu chuveiro? Meses? ANOS? Como se vê, isso pode ser terrível para sua saúde.Esponjas e similares são os ambientes ideais para coisas desagradáveis ​​viverem e se reproduzirem.

Esfoliar demais

Para algumas pessoas, a esfoliação é incluída em sua rotina de cuidados com a pele. Embora isso seja importante ocasionalmente, fazê-lo todos os dias pode causar mais mal do que bem. Sua pele se reabastece naturalmente esfoliando a cada 25 dias, em média.Assim, limpando desnecessariamente as células da pele diariamente, você pode causar vermelhidão, irritação e erupções cutâneas. Deixe sua pele descansar e esfolie duas vezes por semana. Para aqueles com pele sensível, uma vez por semana pode ser mais adequado. Para aqueles com pele oleosa, pode ser necessário exceder duas vezes, mas evite todos os dias.

Pular os banhos depois de exercícios

Se você gosta de se exercitar tarde da noite ou de manhã antes de ir para o trabalho, você pode decidir que está cansado ou atrasado demais para tomar um banho. No entanto, se exercitar pode deixar bactérias em seu corpo, que ficarão presas se você optar por não enxaguar depois. Isso pode levar a uma infecção na pele ou, no mínimo, a uma pequena irritação ou vermelhidão. Sem mencionar que você estava indo para a cama ou indo para o trabalho uma bagunça suada e fedida.

Fonte: Flash Posts