Notícias

Foto: Reprodução

MEC adia divulgação de lista de espera do Sisu após estudantes relatarem erro

08/02/2020 às 12:28

Prazo de inscrição na lista de espera terminou na terça-feira (4) e convocações eram esperadas para a sexta-feira (7). Previsão agora é que ocorram na segunda-feira.

O Ministério da Educação (MEC) informou em nota, nesta sexta-feira (7), que a divulgação dos selecionados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 vai ocorrer somente na segunda-feira (10). Na nota, o ministério não justifica o motivo da mudança da data.

A convocação dos aprovados é realizada pelas instituições de ensino e era esperada para começar ainda nesta sexta-feira (7). Para fazer o chamado dos novos alunos, as entidades aguardavam o envio da lista preparada pelo MEC por meio do Sisu.

O prazo para que os estudantes que não foram classificados na primeira chamada manifestassem interesse em entrar na lista de espera terminou na terça-feira (4). Na quinta (6), houve relatos em redes sociais de que o sistema do MEC não considerou as inscrições daqueles que escolheram apenas uma opção de curso.
Reclamações e questionamentos

A edição do primeiro semestre de 2020 do Sisu teve 1.795.211 pessoas inscritas, que realizaram 3.458.358 inscrições (cada candidato pode tentar até duas opções de curso em busca de uma vaga). Estavam em disputa 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas em todo o país.

Fonte: G1